domingo, 28 de novembro de 2010

Um amor mais que bonito!!!

O que venho postar hoje eh a historia do amor que existiu entre um pai e uma filha...Como eu ja contei pra vcs minha mae imigrou pro Brasil sem que sua familia soubesse e ficou sem ver-los por mais de 10 anos!!! Em 1977 minha mae pela primeira vez retornou a sua terra natal e nos deixou com meu pai e os meus tios(que como eu ja postei moravam tambem no Copan)....Naquela epoca eu tinha 5 anos e fui uma pedra no sapato do meu pai...kkk....parece ateh que minha mae havia me incumbido de vigia-lo, pois eu nao dormia enquanto meu pai nao voltasse pra casa....Um dia, meu pai por algum motivo nao voltou na hora que ele sempre chegava e eu com meus 5 anos sai atras dele....Imaginem sua sobrinha tocar a campainha as nao sei que horas da madrugada buscando pelo pai?? Nao preciso dizer mais nada neh? Meus tios sairam em busca do meu pai e quando o encontraram lhe passaram o maior sermao!!!! kkkk.....Papai voltou pra casa e eu estava esperando por ele e eu tambem lhe disse um monte de bobagens( que pra mim nao eram bobagens) e pedi para que ele nunca mais fizesse aquilo....No restaurante todos ja sabiam o que havia acontecido e vira e mexe umas freguesas abracavam meu pai na minha frente e me faziam quase pular em seus pescocos!!!kkkkk.....eu era terrivel!!! Quando minha mae voltou e soube de tudo que passou disse ao meu pai que eu havia feito um bom trabalho mesmo sem ela ter pedido...Fui crescendo e meu relacionamento com meu pai aos poucos tambem foi mudando pois como tinhamos genios bem parecidos viviamos entrando em conflito e vez ou outra meu pai dizia que nunca me receberia se algum dia eu me casasse e meus sogros ou meu marido me expulsasse de casa(na antiga cultura coreana se a mulher desrespeitasse de alguma forma seu marido ou a familia do marido poderia ser expulsa), pois em sua opiniao eu era muito respondona e nao o respeitava como ele deveria ser respeitado...kkkk....tipico coreano machista....kkk.....e que com certeza eu faria a mesma coisa com meu marido...Antes de eu me casar minha mae foi diagnosticada com cancer e a noticia foi dada ao meu pai e  a mim no consultorio do doutor dela(ela nao estava presente) e quando sentamos no carro pra ir embora meu pai comecou a chorar!!!Vendo meu pai chorar como uma crianca eu nao me contive e chorei tambem....Acho que desde entao nosso laco ficou muito mais forte do que antes e no dia do meu casamento meu pai tinha lagrimas em seus olhos!!!(Ah! Gracas a Deus e ao doutor que operou minha mae e os remedios de ultima geracao que ela usou na quimioterapia minha mae esta livre do cancer ha 10 anos!!!). Papai, depois que me casei sempre me perguntava como eu estava, sempre quando eu ia visista-los me mimava com coisas gostosas e quando eu fiquei gravida pela primeira vez me tratava como uma princesa sempre perguntando se havia alguma coisa que eu queria comer de Sao Paulo para me mandar...kkk....A unica tristeza eh que ele soh conheceu  a minha filha por foto pois ele veio a falecer quando ela tinha apenas 40 dias de vida e foi um momento muito triste pois eh ai que vc descobre que ainda tinha muitas coisas para dizer, muita coisa que vc ainda gostaria de ter feito com seu pai....Hoje, quando vejo minhas filhas agarradas com seu pai espero que elas aproveitem o maximo de tempo que possam ter com ele pois eh uma relacao muito preciosa e bonita!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei as postagens, adorei a sua iniciativa!!! Sabe que a vezes me pego lembrando do seu pai, e também tenho saudades. Ele era uma boa pessoa e apaixonado pela familia. Beijos!!! Simone

Anônimo disse...

Que história linda, Ana!
Seu pai parecia bravo, isso eu lembro...rss
E vocês tinham aquele cachorro lindo, cinza, acho que era Weimaraner.
Amo histórias de pais e filhos!

Bjos
Jaque