segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Amigos....

"Amigo eh coisa para se guardar / no lado esquerdo do peito/ mesmo que o tempo e a distancia digam "nao"/ mesmo esquecendo a cancao/ o que importa eh ouvir/ a voz que vem do coracao"(Milton Nascimento)."Voce eh meu amigo de fe meu irmao camarada, sorriso e abraco festivo da minha chegada/ Voce que me diz as verdades com frases abertas, amigo voce eh o mais certo das horas incertas/ Nao preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas eh muito bom saber, que voce eh meu amigo..."(Roberto Carlos).
Como fui criada em uma casa com 4 homens minha educacao foi um tanto machista, devo admitir, e quando tinha uns 17 anos fui apresentada a uma pessoa que na minha opiniao( devo ressaltar que eu era bem anticuada) nunca poderia ser minha amiga pelo fato de ter uma opcao sexual inconcebivel para mim naquela epoca....alias quem me apresentou eh uma das pessoas mais queridas que conheco e que tenho sorte de ter como amiga, mas que naquela epoca me fez passar por uma transicao muito dificil....Naquela epoca de colegio todos ficavam olhando, cochichando, fazendo gracinhas, mas essa minha amiga nunca tratou esse seu amigo com diferenca ou vergonha, muito pelo contrario, andava com ele para cima e para baixo com muito orgulho....eu no meio deles me sentia um tanto confusa, pois na medida que conhecia mais esse amigo, mais me dava conta que ele nao era diferente de mim, que a unica diferenca eh que ele tinha uma opcao sexual diferente dos demais, mas era uma pessoa extremamente leal, honesto, sincero(as vezes ateh demais) e que merecia meu respeito, o que contradizia tudo o que eu havia "aprendido"....Nao sei bem ao certo quando foi que aconteceu, mas depois de um certo tempo jah eramos grandes amigos e continuamos nossa amizade ateh hoje apesar de nao nos vermos com tanta frequencia,pois o danado trabalha nos EUA e vem de vez em quando ao Brasil e eu moro no Paraguai, mas sempre que possivel mantemos contato via internet(Viva Facebook!!!)...Hoje postei essa historia de amizade com a intencao de "abrir" os olhos daqueles que ainda nao tem a mente aberta em relacao a opcao sexual de outra pessoa, lembre-se que esta pessoa assim como nos que somos heterossexuais sao de carne e osso e principalmente sao Seres Humanos com sentimentos como qualquer um de nos e merecem nosso respeito. Fora esse amigo tenho outro que tbm eh uma pessoa do bem e que eu tbm respeito e quero demais.

Nenhum comentário: